ESTRUTURA

Cratera se abre em frente a escola pública na COHAB

Uma cratera se abriu nas primeiras horas desta terça-feira, dia 28 de março em frente a uma escola no Conjunto Janduis em Assú. Muita água desperdiçada e o risco de causar um acidente em decorrência do problema acerca do qual a Caern foi informada.

ÁGUA

Um vazamento tem desperdiçado muita água tratada e causado transtorno aos moradores das ruas, Nova Canaã e Milton Pereira Filho no bairro Feliz Assú. A equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), unidade local retirou o vazamento na última terça-feira. Mas outra vez o cano se rompeu e a água voltou a jorrar.

Posted by Rádio Princesa do Vale on Saturday, September 3, 2016
Featured Video Play Icon

TRANSTORNO

Vazamento de água em Nova Canaã.

Um vazamento tem desperdiçado muita água tratada e causado transtorno aos moradores das ruas, Nova Canaã e Milton Pereira Filho no bairro Feliz Assú. A equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), unidade local retirou o vazamento na última terça-feira. Mas outra vez o cano se rompeu e a água voltou a jorrar.

ÁGUA

Igreja Adventista do 7º Dia em Assú realiza caminhada de contr...

Neste sábado dia 27 de agosto as ruas de #Assú foram tomadas pela membresia da Igreja Adventista do 7º Dia. A finalidade foi alertar a comunidade local dos problemas decorrentes do consumo de bebida alcoólica e outras drogas lícitas e ilícitas.

Posted by Rádio Princesa do Vale on Saturday, August 27, 2016
Featured Video Play Icon

Igreja Adventista do 7º Dia

alertar a comunidade local dos problemas decorrentes do consumo de bebida alcoólica

Neste sábado dia 27 de agosto as ruas de #Assú foram tomadas pela membresia da Igreja Adventista do 7º Dia. A finalidade foi alertar a comunidade local dos problemas decorrentes do consumo de bebida alcoólica e outras drogas lícitas e ilícitas.

 

Consciência

Advogados, estudantes de direito, representantes do judiciário e eleitores em geral participaram nesta quarta-feira, 10 de agosto nas dependências da Câmara Municipal do Assú do curso de direito eleitoral promovido pela representação local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento foi parte integrante da programação da I Semana do Advogado que foi aberta na última terça-feira, e encerra-se neste dia 11 de agosto. Todos os participantes adquiram informações úteis para um processo eleitoral dentro do que determina a legislação.

Meio ambiente

Queimada urbana no Alto São Francisco

Moradores do bairro Alto São Francisco em Assú foram surpreendidos com uma queimada em um terreno localizado por trás do prédio em construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O fato se deu por volta das 10h desta terça-feira, dia 09 de agosto. As chamas apesar de próximas não atingiram as residências. Para esclarecer, queimar qualquer item, vindo a gerar poluição que cause danos à saúde, é crime, previsto no artigo 54 da Lei Federal 9605/1998, conhecida como Lei do Meio Ambiente. A pena varia de seis meses a quatro anos de reclusão, além de multa.

Quem se sentir prejudicado pode mover uma ação contra os responsáveis pelo delito.

 

 

Quem se sentir prejudicado pode mover uma ação contra os responsáveis com base na Lei Federal 9605/1998

Ninguém se feriu

Incêndio em residência no bairro Vista Bela

Uma casa pegou fogo neste domingo em Assú. O imóvel localizado no bairro Vista Bela, ficou parcialmente destruído pelas chamas. Vizinhos tiveram muito trabalho para controlar o fogo. A causa do incêndio ainda não é oficialmente conhecida, mas há suspeitas. Uma delas é que um curto circuito no aparelho de ar condicionado tenha sido o estopim para fogo. Não tivemos acesso ao interior do imóvel. Um dos primeiros a perceber o incêndio, morador da casa vizinha falou à nossa reportagem.

A causa do incêndio ainda não é oficialmente conhecida, mas há suspeitas

Prevenção

Frota escolar do município é levada para o pátio do 10º BPM

Depois do ataque a um micro-ônibus em Assú registrado na madrugada deste domingo, a frota dos ônibus pertencente a Secretaria Municipal de Educação do Assú foi recolhida ao pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar localizado no bairro Farol. Os veículos estavam no pátio do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, no bairro Bela Vista. O comboio foi escoltado por viaturas da Polícia Militar como mostram as imagens em vídeo.

O comboio foi escoltado até o Batalhão por viaturas da Polícia Militar

FELIZ ASSÚ

Missionários iniciam construção de templo evangélico com previsão para ser concluído em cinco dias

Um grupo de missionários norte-americanos está em Assú desde o último final de semana. Na cidade eles se uniram a outro grupo de brasileiros formando um só. Entre as tarefas desempenhadas está a construção do templo sede da congregação do bairro Feliz Assú, na alçada da II Igreja Batista da Convenção.

Todo o material utilizado na obra, foi adquirido no comércio local. A hospedagem dos missionários também está sendo nos hotéis da cidade e a mão de obra contratada é também de profissionais que residem em Assú. Então, essa ação também aquece a economia da cidade”, observou Cyntia Kariedja dirigente da congregação.

Além da construção do templo estão sendo ofertadas ações de cunho social a comunidade

Polícia

Acusado de matar agente de saúde em 2013 foi morto neste sábado

A tranquilidade que pairava em Assú foi quebrada no final da tarde deste sábado, dia 09 de julho quando foi morto a tiros em um bar na comunidade rural de Lagoa do Ferreiro de Fora a pessoa de Reginaldo Romão de Araújo (26).
Vizinhos do estabelecimento comercial onde a ocorrência foi registrada disseram à nossa reportagem que cerca de seis tiros foram efetuados.

No final de semana também foi registrado um crime de homicídio na vizinha cidade de Ipanguaçu

Ação

CDL idealiza campanha em prol da Apae Assú

Nesta quarta-feira, dia 06 de julho a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de #Assú através do seu presidente Edmilson Albino​ anunciou que está encabeçando uma campanha com o intuito de incentivar a comunidade assuense a doar recursos financeiros para a #APAE visando possibilitar que a entidade tenha condições de contratar de forma temporária profissionais que auxiliem os que estão atendendo e assim o serviço continue sendo prestado de modo eficiente.

A iniciativa tem o nome de Minha Esperança é Você