Assú tem nova defensora pública

Ampliando a sua área de atuação no estado a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte estará abrindo mais três núcleos em Macaíba, São Gonçalo e Santa Cruz. Nesta última cidade a Defensoria terá a direção do Dr. Rodolpho Penna Lima Rodrigues. Em substituição a Rodolpho Penna Lima Rodrigues assumirá a Defensoria Pública de Assú, a bacharela Leylane Torquato. Em Assú a Defensoria Pública funciona na Trav. Dr. Pedro Amorim, 1º andar ao lado da Rede Ideal 10 de Abril no centro da cidade.

Política

Tiririca renuncia: “Estou decepcionado com a política”. Veja o discurso

Em seu primeiro e último discurso na Câmara, o deputado federal Tiririca (PR-SP) renunciou nesta quarta-feira 6 ao mandato. Alegando estar “com vergonha“, se disse decepcionado com os colegas e com a política brasileira e pediu que os outros parlamentares “olhem pelo País“. Tiririca estava em seu segundo mandato. Em 2010, foi o mais votado em São Paulo, com 1,35 milhão de votos. Em 2014, teve 1,01 milhão de votos e ficou em segundo lugar, atrás de Celso Russomanno (PRB-SP). A renúncia de Tiririca se dá dias depois de ele conceder uma entrevista ao Conexão Repórter, do SBT, na qual disse ter recebido propostas de propina em troca de voto. Nesta quarta, ele indicou que não vai denunciar os agora ex-colegas.

Eu jamais vou falar mal de vocês em qualquer canto que eu chegar e não vou falar tudo o que eu vi, tudo o que eu vivi aqui, mas eu seria hipócrita se saísse daqui e não falasse realmente que estou decepcionado com a política brasileira, decepcionado com muitos de vocês“, afirmou. “Eu ando de cabeça erguida porque não fiz nada de errado, mas acho que muitos dos senhores não têm essa coragem“.

Informação da Carta Capital

Cartas da campanha Papai dos Correios estão disponíveis para adoção até dia 08 na agência de Assú

Cerca de 350 cartas que foram deixadas na agência dos Correios em Assú endereçadas a campanha Papai Noel dos Correios promovida pela instituição. Até o dia 08 de dezembro que se aproxima, pessoas físicas ou jurídicas podem adotar uma carta e como o lema deste ano observa, tirar do papel o sonho de uma criança. De acordo com Iris Cabral que é gerente dos Correios em Assú, a iniciativa contempla estudantes das escolas da rede pública até o 5º ano do Ensino Fundamental, indicadas pelas Secretarias de Educação Estadual e Municipais. Em Assú a unidade de ensino que teve os seus alunos selecionados pelo projeto foi a Escola Municipal Maria Neuda que se localiza no bairro Parati 2000. A intenção dos Correios é atender a quem escreve para a campanha que há 28 anos realiza sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade social em várias cidades do país. Desde 2013 Assú foi inserido nessa lista. Em razão de tal propósito é importante e indispensável o envolvimento de todos no tocante a adoção das cartinhas.

 

O que houve com o clima?

Meteorologista da Emparn explica por que o clima mudou nos últimos dias

Frio e a chuva no Rio Grande do Norte durante o mês de julho não é muito comum. Essas manifestações climáticas costumam ser registradas entre janeiro e abril. No entanto, esse fenômeno foi observado nos últimos dias. A razão para tal é apresentada por Gilmar Bristot que é chefe do setor de meteorologia da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn).

Gilmar Bristot classificou 2017 como um ano de transição entre um período seco e outro chuvoso o que significa dizer que no próximo há possibilidade de haver mais chuvas.

ESTRUTURA

Cratera se abre em frente a escola pública na COHAB

Uma cratera se abriu nas primeiras horas desta terça-feira, dia 28 de março em frente a uma escola no Conjunto Janduis em Assú. Muita água desperdiçada e o risco de causar um acidente em decorrência do problema acerca do qual a Caern foi informada.

ÁGUA

Um vazamento tem desperdiçado muita água tratada e causado transtorno aos moradores das ruas, Nova Canaã e Milton Pereira Filho no bairro Feliz Assú. A equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), unidade local retirou o vazamento na última terça-feira. Mas outra vez o cano se rompeu e a água voltou a jorrar.

Posted by Rádio Princesa do Vale on Saturday, September 3, 2016
Featured Video Play Icon

TRANSTORNO

Vazamento de água em Nova Canaã.

Um vazamento tem desperdiçado muita água tratada e causado transtorno aos moradores das ruas, Nova Canaã e Milton Pereira Filho no bairro Feliz Assú. A equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), unidade local retirou o vazamento na última terça-feira. Mas outra vez o cano se rompeu e a água voltou a jorrar.

ÁGUA

Igreja Adventista do 7º Dia em Assú realiza caminhada de contr...

Neste sábado dia 27 de agosto as ruas de #Assú foram tomadas pela membresia da Igreja Adventista do 7º Dia. A finalidade foi alertar a comunidade local dos problemas decorrentes do consumo de bebida alcoólica e outras drogas lícitas e ilícitas.

Posted by Rádio Princesa do Vale on Saturday, August 27, 2016
Featured Video Play Icon

Igreja Adventista do 7º Dia

alertar a comunidade local dos problemas decorrentes do consumo de bebida alcoólica

Neste sábado dia 27 de agosto as ruas de #Assú foram tomadas pela membresia da Igreja Adventista do 7º Dia. A finalidade foi alertar a comunidade local dos problemas decorrentes do consumo de bebida alcoólica e outras drogas lícitas e ilícitas.

 

Consciência

Advogados, estudantes de direito, representantes do judiciário e eleitores em geral participaram nesta quarta-feira, 10 de agosto nas dependências da Câmara Municipal do Assú do curso de direito eleitoral promovido pela representação local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento foi parte integrante da programação da I Semana do Advogado que foi aberta na última terça-feira, e encerra-se neste dia 11 de agosto. Todos os participantes adquiram informações úteis para um processo eleitoral dentro do que determina a legislação.

Meio ambiente

Queimada urbana no Alto São Francisco

Moradores do bairro Alto São Francisco em Assú foram surpreendidos com uma queimada em um terreno localizado por trás do prédio em construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O fato se deu por volta das 10h desta terça-feira, dia 09 de agosto. As chamas apesar de próximas não atingiram as residências. Para esclarecer, queimar qualquer item, vindo a gerar poluição que cause danos à saúde, é crime, previsto no artigo 54 da Lei Federal 9605/1998, conhecida como Lei do Meio Ambiente. A pena varia de seis meses a quatro anos de reclusão, além de multa.

Quem se sentir prejudicado pode mover uma ação contra os responsáveis pelo delito.

 

 

Quem se sentir prejudicado pode mover uma ação contra os responsáveis com base na Lei Federal 9605/1998

Ninguém se feriu

Incêndio em residência no bairro Vista Bela

Uma casa pegou fogo neste domingo em Assú. O imóvel localizado no bairro Vista Bela, ficou parcialmente destruído pelas chamas. Vizinhos tiveram muito trabalho para controlar o fogo. A causa do incêndio ainda não é oficialmente conhecida, mas há suspeitas. Uma delas é que um curto circuito no aparelho de ar condicionado tenha sido o estopim para fogo. Não tivemos acesso ao interior do imóvel. Um dos primeiros a perceber o incêndio, morador da casa vizinha falou à nossa reportagem.

A causa do incêndio ainda não é oficialmente conhecida, mas há suspeitas