Futebol Europeu

Atualizado quarta-feira, 05/08/2015 |09:32

Dani Alves troca número novamente e herda a camisa 6 de Xavi no Barça

Lateral brasileiro deixa para trás o 22, usado em homenagem a Abidal, para atuar com número em lembrança ao meia, que foi para o Al Sadd, do Catar.


Acostumado a ir na contramão de muitas convenções, Daniel Alves surpreendeu nesta quarta-feira ao anunciar uma troca no número de sua camisa para a temporada 2015/16. O brasileiro deixará para trás o 22, mas não retornará ao tradicional 2 que os laterais-direitos costumam usar. Ele vestirá a camisa 6, que costuma ser destinada ao lateral-esquerdo nos elencos, mas foi eternizada no Barça como o número de Xavi – que deixou o Camp Nou para jogar no Al Sadd, do Catar.

Em toda a minha vida tomei decisões de começar etapas, fechar etapas e abrir melhores. Meu desafio nesta ocasião é defender nesse clube um número muito especial como foi o 22. São números de pessoas que trazem muito para a carreira de um atleta e, sobretudo, no pessoal. Quanto maior o desafio, maior minha vontade de defendê-lo, pois não existem coisas grandes demais se existe pessoas demasiadamente comprometidas. Meu nome é Daniel Alves e meu número é 6 – postou Daniel Alves no Instagram.

Daniel já havia trocado de número no começo da temporada 2013/14 para fazer homenagem a outro ex-companheiro, Abidal, de quem era muito próximo. Desta forma, utilizou nos dois últimos anos a camisa 22 que o francês vestiu em sua passagem pelo Barça, antes de deixar o clube para ir para o Monaco.

Douglas: o novo número 2

Outro brasileiro também está de número novo no Barcelona: com a saída de Montoya para o Internazionale de Milão, o lateral-direito ficou com o 2 que pertencia ao espanhol. Novos reforços da equipe, Arda Turan e Aleix Vidal ainda não sabem qual camisa usarão, já que poderão ser aproveitados apenas a partir de janeiro, em razão de uma punição ao Barcelona.

Daniel Alves deve fazer sua primeira partida com a camisa 6 nesta quarta-feira, quando o Barça encerra sua pré-temporada no Troféu Joan Gamper, diante do Roma, no Camp Nou. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, às 17h (de Brasília).

 

Radio Princesa