Treinamento

Atualizado domingo, 22/11/2015 |17:34

Em Assú, Grupo Tático Operacional participa de instruções de abordagens

Com o objetivo de melhor servir a sociedade, o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) vem realizando todas as quintas-feiras, na sede daquela unidade, no município de Assú, instruções operacionais de capacitação ao efetivo que compõe o Grupo Tático Operacional (GTO) da região. A iniciativa visa atualizar o agente público de segurança quanto aos conhecimentos técnicos profissionais inerentes a atividade policial.


Com o objetivo de melhor servir a sociedade, o 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) vem realizando todas as quintas-feiras, na sede daquela unidade, no município de Assú, instruções operacionais de capacitação ao efetivo que compõe o Grupo Tático Operacional (GTO) da região. A iniciativa visa atualizar o agente público de segurança quanto aos conhecimentos técnicos profissionais inerentes a atividade policial. Policiais civis também foram convidados a participarem dos treinamentos. Nesta quinta-feira (19) a tropa treinou técnicas de abordagens, coordenadas por policiais do Batalhão de Choque (BPChoque).

Também estão previstas instruções de conduta de patrulha rural e urbana, prática de tiro, entre outras. “Inicialmente a atualização técnica policial está sendo oferecida a 20 militares do GTO, mas em breve todo o efetivo do 10º BPM será incluído nas atividades. Queremos oferecer um serviço cada vez melhor para a sociedade e isso passa, fundamentalmente, por um policial mais experiente e capacitado para o serviço”, disse o Major Francisco de Assis dos Santos, Comandante do 10º BPM.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com