Rio-2016

Atualizado segunda-feira, 06/06/2016 |17:32

MC Biel perde ‘tocha olímpica’ após denúncia de assédio

Alguns programas de TV colocaram o jovem na lista dos que não devem ser convidados "por enquanto".


Enquanto a polícia investiga a denúncia de assédio que envolve MC Biel, o cantor enfrenta problema de imagem.

Alguns programas de TV colocaram o jovem na lista dos que não devem ser convidados “por enquanto”.

O Comitê da Rio-2016 cortou o funkeiro da lista de condutores da Tocha Olímpica. Biel conduziria a chama em Fortaleza nesta semana.

Segundo relato de uma jornalista que denunciou MC Biel, o cantor a constrangeu em vários momentos durante uma coletiva de imprensa que ele concedia em São Paulo, na gravadora Warner Music.

A repórter fez Boletim de Ocorrência na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo e Biel já prestou depoimento sobre o caso. A polícia agora está analisando a gravação em áudio e em vídeo registrando tudo o que o cantor disse para a jornalista durante a conversa.

Em determinado momento da entrevista, a jornalista pede para Biel parar de falar com ela daquela maneira, mas ele segue adiante usando termos como: “se eu te pego te quebro no meio” e “gostosinha”. Biel também fala alguns palavrões durante a entrevista.

Além das provas gravadas, a jovem ainda tem testemunhas do “assédio” sofrido por ela. Essas testemunhas já estão sendo ouvidas pela delegada responsável.

O cantor deve ser chamado novamente para prestar mais esclarecimentos sobre o caso.

Além de assédio, Biel pode responder um processo por danos morais.

A assessoria de Biel classificou o ocorrido como mal entendido, uma interpretação equivocada do que ele disse.

Nas redes sociais do cantor, internautas discutem o caso envolvendo MC Biel. Enquanto algumas fãs o defendem, outros criticam muito a postura do funkeiro.

Biel foi “desconvidado” hoje (6) pelo Comitê da Olimpíada do Rio. Ele já tinha confirmado presença no time que carregaria a tocha olímpica nesta semana, mas será substituído.