Justiça

Atualizado quarta-feira, 15/06/2016 |14:23

Lexa ganha na Justiça direito de usar nome artístico na identidade

Cantora, que disputava nome artístico com antiga empresária, agora vai se chamar Lea Cristina Lexa Araújo.


Lexa agora também é nome de batismo da cantora Lea Cristina Araújo.  A decisão foi dada nesta terça -feira, 14, pelo juiz Marcius da Costa Ferreira, da Vara de Registros Públicos, no processo que pedia a inclusão do pseudônimo Lexa no registro de nascimento.

A cantora,  que está de férias no Chile com o namorado, MC Guimê,  soube da notícia pela mãe, Darlin Ferrattry, que disse que a filha se emocionou bastante com a conquista.

“Ela ficou extremamente feliz e chorou muito no telefone “, contou ela sobre a causa ganha pela advogado Alexandre Valle.

A decisão deve ajudar em outra disputa na Justiça,  em que sua antiga empresária Kamila Fialho , requer os direitos pelo nome artístico de Lexa. Apesar disso, o advogado da K2L diz que um processo não interfere no outro. “A K2L não é parte direta ou indireta dos autos desse processo, em que a Lexa solicitou a alteração de seu nome. Não afeta em absolutamente nada  pois esse não é o objeto das nossas ações. A k2L entende ter direito sobre a marca desenvolvida em cima dos produtos Lexa e nada que diz respeito ao nome Lexa. Isso é uma particularidade que cabe a ela decidir como quer ser chamada”, disse Leonardo.