Desculpas

Atualizado quarta-feira, 20/01/2016 |09:24

Linda Perry se desculpa após criticar indicação de Lady Gaga ao Oscar

Ela havia dito que Gaga escreveu apenas um verso e não merecia crédito. Cantora participou de 'Till it happens to you', que concorre a melhor canção.


A cantora e produtora Linda Perry usou o Twitter nesta terça-feira (19) para se desculpar pelas críticas feitas na véspera à indicação de Lady Gaga ao Oscar de melhor canção original pela faixa “Til it happens to you”, assinada em coautoria com Diane Warren e presente da trilha do documentário “The hunting ground”.

“Minhas sinceras desculpas. Eu cometi um erro ao comentar. Eu não estava na sala quando #TIHTY estava sendo composta”, escreveu Linda Perry, conhecida também por ter feito parte do grupo 4 Non Blondes, do hit dos anos 1990 “What’s up”. Com a música “Hands of love”, do filme “Freeheld”, ela chegou a ser cotada para estar entre os indicados do Oscar 2016 e fez campanha, mas acabou ficando de fora da lista final.

Em outro post nesta terça, Linda Perry completou: “Mais importante, eu gostaria que o foco continuasse na grande importância da música e na mensagem do filme”. O tema de “The hunting ground” são as vítimas de violência sexual nas universidades americanas.

Tuítes apagado
O pedido de desculpas de Linda Perry veio após uma série de tuítes nos quais ela insinuava que a maior parte de “Til it happens to you” foi, na verdade, escrita por Diane Warren. Para a produtora, a colaboração de Lady Gaga não era grande o suficiente para justificar uma indicação ao Oscar.

Segundo Linda Perry, Gaga reescreveu somente um verso de toda a canção, mudando “til you got a hole ripped in your soul” para “til you’re ate the end, the end of your rope”. “Isso é escrever [a música]? Não em meu livro”, comentou cantora e produtora, em mensagem reproduzida pelo site da revista “Variety”.

Mas Perry não se limitou a criticar Lady Gaga: “Eu amo e respeito tanto Gaga e amo tanto esta música que não tem nada a ver com todo o resto. Por que Gaga recebeu o crédito? Talvez porque… Diana queria garantir apoio na promoção da faixa. Gaga é uma mulher de negócios esperta, ela sabia que uma música escrita por Diane Warren seria candidata ao Oscar”.

Os posts foram posteriormente apagados.

Diane Warren defende Gaga
Já Diane Warren divulgou uma mensagem em defesa de Lady Gaga. “‘Til it happens to you’ foi escrita para ‘The hunting ground’, um documentário incrivelmente poderoso sobre violência sexual nos campi universitários”, escreveu.

“A música é resultado de uma colaboração especial entre mim e Lady Gaga. Como Lady Gaga e eu temos dito constantemente. ‘Til i happens to you’ foi inspirada pelos inúmeros casos de sobreviventes de abuso que precisam de nossa ajuda e amor para que elas saibam que não estão sozinhas.”

 

Fonte: G1

Florencio Neto

Florencio Neto

Titular do Programa ''Forrozão do Senador'' na Rádio Princesa do Vale. Horários; Das 16h às 18h - de Segunda à Quinta. Das 16h às 17h - nas Sextas.
http://radioprincesadovale.com