Deu Samba

Atualizado quarta-feira, 23/12/2015 |17:01

Zezé Di Camargo e Luciano unem o sertanejo ao samba na Imperatriz

Homenageados no samba-enredo de 2016 , a dupla Zezé Di Camargo e Luciano faz show na quadra da Imperatriz.


Não desgoste de mim quem não viu. O verso, extraído do samba-enredo da Imperatriz para o Carnaval 2016, sintetiza o estranhamento com que grande parte do mundo do Carnaval recebeu a notícia de que Zezé Di Camargo e Luciano seriam o tema da escola. Afinal, a música sertaneja nunca dialogou muito com o samba, urbano por natureza. Porém, a menos de dois meses do Carnaval, os cantores já demonstram que Ramos é a sua embaixada carioca. Pela quarta vez em seis meses, a dupla pisou a quadra da agremiação. Desta vez, para um concorrido show, realizado de forma gratuita e com 4 mil ingressos distribuídos para a comunidade da escola. Em um dos mais tradicionais terreiros do samba carioca, o sertanejo deu o tom da noite.

Durante noventa minutos, a dupla, bem à vontade no templo do samba, apresentou grandes hits de sua carreira, como “No dia em que saí de casa”, “Flores em vida”, “Coração está em pedaços”, “Pão de Mel”  e “Sonho de Amor”.  Na parte final do show, Zezé e Luciano, em um set acústico, trouxeram “Detalhes”, de Roberto Carlos e, como não poderia deixar de ser, “É o Amor”.

Como tudo tem sempre que acabar em samba, o show foi encerrado com a apresentação do elogiado samba-enredo da Imperatriz, que foi apresentado pelo intérprete oficial Marquinho Art´Samba e acompanhado pela bateria de Mestre Lolo. Luciano se animou e virou um dos cantores de apoio da escola. Zezé chegou a se transformar em mestre-sala e dançou juntamente com a porta-bandeira Rafaela Theodoro e sob o aplauso do titular da função, Rogerinho. A rainha de bateria, Cris Vianna, também subiu ao palco e deu o seu tradicional show de beleza e samba no pé.
ZeeLu
Com tamanha empolgação na quadra, os homenageados sentem, cada vez mais, a expectativa do desfile. Luciano afirmou que ainda não consegue imaginar como se sentirá ao desfilar na Imperatriz. Fã de Carnaval, o cantor diz que sempre gostou de assistir os desfiles pela TV, mas jamais pensou que poderia estar na Sapucaí.

Os cantores gostaram tanto da homenagem que até não farão shows durante a folia. “Estamos 100% focados na Imperatriz. Já estaremos no Rio na sexta-feira de Carnaval. Vamos nos concentrar para ajudar a escola a ser campeã”, promete Zezé Di Camargo. E, para isso, montarão um quartel-general do sertanejo em plena Sapucaí. A dupla anunciou o lançamento do camarote “É o Amor”, em parceria com a rede de boates Pink Elephant. No espaço, durante todas as noites de Carnaval, haverá uma “balada” sertaneja, com direito a uma canja de Zezé e Luciano no domingo. A intenção é comercializar os ingressos em todas as noites, exceto na de segunda-feira de Carnaval, quando o espaço estará todo disponível para amigos dos homenageados e convidados da Imperatriz.