Música

Atualizado sexta-feira, 11/12/2015 |17:08

Claudia Leitte fala sobre carreira internacional: “processo natural”

A cantora anunciou na manhã de sexta-feira (11) seu novo single, 'Corazon', em parceria com o hitmaker Daddy Yankee


Claudia Leitte anunciou na manhã de sexta-feira (11) seu novo single, Corazon, em parceria com o porto-riquenho Daddy Yankee, dono do hit Gasolina, que já vendeu mais de 20 milhões de discos, e falou sobre a carreira internacional. “Não sei se digo bom dia ou boa noite. Vim direto”, disse ela, que participou ao vivo do The Voice Brasil, no Rio de Janeiro, à noite, e chegou em São Paulo para participar do bate-papo ‘Café com Leitte’ no escritório do Twitter.

Radiante, ela respondeu perguntas sobre seu atual momento. “Eu nunca parei para pensar (numa carreira internacional). Foi um processo que aconteceu, natural. Saí do Babado Novo, fiz carreira solo e conheci pessoas que foram me levando para isso”, pontuou. “Quando se trata de música, não existem barreiras. O importante é fazer música, alegria. O que importa é tocar o coração”, completou ela, que surgiu com look bem casual, de jeans e camiseta branca, e uma bolsinha a tiracolo com os números 777. O algarismo 7 é seu número da sorte.

A música estará no Tidal e no YouTube na semana que vem e é considerada um grande passo para a carreira internacional da cantora, que está sendo agenciada pela Roc Nation, a empresa de Jay-Z, marido de Beyoncé. No encontro, ela contou como aconteceu a aproximação. “Jay Brown, sócio do Jay Z, empresário da Roc Nation. Ele queria me conhecer e como eu só tinha agenda no dia em que ele estava na África, eu fui para lá e passei 24h! Isso foi no final de 2003.”

Claudia contou que precisou de um tempo para fazer tudo com calma e tranquilidade. “Eu precisei dar uma parada para esse processo de criação. Isso me trouxe 30 composições, até eu escoher mais músicas, demora um pouco para sair.Corazon, em especial, fala de sensualidade, paixão, fogo… Tem toda a pegada latina.”

A música é a primeira do próximo CD de Claudia, que será lançado no mundo todo no ano que vem. “Tem uma sonoridade muito baiana. É uma mistura e tem algo que me remete ao Rio, que é um cartão postal”, afirmou ela sobre o clipe, que tem roteiro dela e será gravado no Rio na semana que vem. A primeira apresentação ao vivo deCorazon será no The Voice Brasil, no dia 17.

leitte6

Vida em Los Angeles
Antes da quarta temporada de The Voice começar, Claudia passou um período morando em Los Angeles, nos Estados Unidos. Lá, ela aproveitou para aprimorar o espanhol estudando muito, além de compor e gravar.

“Sinto como se fosse um intercâmbio. Eu continuei trabalhando aqui, tenho dois filhos, sou esposa, filha, amiga… Então, eu tinha que ir e vir. Isso não me trouxe pesares. Só alegria. O que eu sinto é que no Brasil temos tanto talento, mas pouco incentivo. Nos EUA eles incentivam. Você paga seu imposto e sabe que vão estudar música, estudar arte. Aqui a gente vai na raça! Lá tem agenda para compor, para gravar… É muito organizado. E minhas gravações foram uma mistura de brasileiros, percusionistas da Bahia, minha banda, americanos, latinos…”, disse.

Os filhos, Rafael e Davi, continuam estudando na cidade norte-americana. “Eles estão voltando de lá agora. A gente vai montando nossas tendinhas por todos os lugares”, contou. Segundo ela, eles são sempre presentes. “Rafael só dança, tem 3 anos e adora dançar. Davi canta, fala do que gosta. Ele adora Star Wars e queria que eu colocasse uma música de orquestra como da trilha sonora! Ele queria um momento de lava vulcânica! (risos) Ele é sempre muito presente em tudo.”

A cantora falou da rotina em Los Angeles. “É legal sair e ir nas lojas, na igreja, adoro fazer mercado. Só não gosto de lavar louça. Mas eu lavo para dar bom exemplo para os meninos de que o trabalho precisa ser dividido!”, detalhou.

Sobre artistas internacionais, ela contou que teve contato com vários durante esse tempo, como  will.i.am. “Eles ficam loucos com nossa sonoridade, quando canto em português. Timbaland, Beyoncé, Jay Z, will.i.am… São pessoas muito simples. Rihanna é incrível, maravilhosa. E a compositora Kirby Lauryen é muito especial! Temos uma ligação incrível”.

leitte8

Ano de 2016
Sobre os planos para o ano novo, Claudia é só positividade. “2016 será de muito trabalho, poucas horas de sono, muito café e música para tudo: de rock progressivo até arrocha. E vai ser um ano muito feliz, se Deus quiser.”

Claudia se emocionou ao falar sobre crianças. “Eu tenho um projeto associado aos Amigos do Bem. Ela tem me ensinado muito quanto a isso. Eu sou madrinha do Amigos do Bem e minha intenção é começar no sertão nordestino. Eles precisam de tudo. Quero que meus filhos conheçam a realidade dessas crianças ajudadas pelo Amigos do Bem.”

Por fim, a cantora ainda esclareceu a polêmica envolvendo um vídeo editado em que ela falava com alguns fãs. “Eu estava com sete fãs, com os quais eu tenho intimidade. Eu falei para eles que eu os amava muito e que não podia fazer aquilo (tirar uma foto) naquele momento. Mas sempre vai ter gente pra falar. Isso não me incomodou muito. Quem me conhece, sabe como sou”. Ela ainda brincou: “Gente, eu não vou atender a vocês. Eu sou muito metida”, disse, rindo.

FONTE: Revista Quem