Atualizado sexta-feira, 12/01/2018 |12:16

Presidente de entidade sindical comenta reunião que contou com representantes do IBGE


Na última terça-feira aconteceu uma reunião no interior do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Assú. O citado encontro que contou com a presença de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) teve como foco o Censo Agropecuário. Quem prestou informações em detalhes nesse sentido foi o presidente da entidade sindical Francisco de Assis da Silva – De Assis do Limoeiro.

Ainda na esfera rural, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) definiu para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro a realização do seu Congresso na cidade de São José do Mipibu região metropolitana de Natal reunindo delegações de todas as regiões do estado. A informação foi prestada ao Jornal da Manhã pela integrante da Secretaria de Mulheres da FETARN, Antonia da Silva Dantas.

Mesmo com as mulheres conquistando o seu espaço a cada dia, ainda há um inimigo que ataca esse público e precisa ser vencido. Trata-se da violência a qual atinge índices elevados em decorrência da falta de ações efetivas por parte do estado como um todo na visão de Antonia Dantas.