Atualizado terça-feira, 14/11/2017 |17:05

Mutirão de Combate ao Superendividamento em Assú terminou com o registro de quase 500 atendimentos


Realizado em Assú através de uma parceria firmada pelo PROCON/RN com o SERASA e o SPC, o Mutirão de Combate ao Superendividamento teve como resultado de aproximadamente 500 atendimentos durante os dois dias em que a ação foi realizada nas dependências da Central do Cidadão onde se localiza a unidade do PROCON no município a qual recebeu reforço de profissionais vindos da capital do estado. Quase 100% das negociações entre consumidores, bancos e operadoras de cartões de crédito alcançaram êxito. Liane que é servidora do PROCON em Assú teceu considerações a esse respeito.

Ainda sobre o PROCON/RN, o órgão deflagrou na última semana a Operação Caixas Eletrônicos e Tempo de Espera nas agências bancárias de Assú. Quem prestou outras informações foi o seu coordenador em nível estadual Cyrus Benavides.

No mês de maio último, os fiscais do PROCON estiveram na cidade e apreenderam em uma rede de supermercados cerca de 60 quilos de carne com qualidade inferior ao que é recomendado para o consumo humano. O estabelecimento comercial chegou foi multado segundo Cyrus Benavides. Na última semana os supermercados foram alvo de mais uma operação de fiscalização e mesmo tendo notado que houve uma melhora significativa em um estabelecimento o qual não teve o nome revelado pelo representante do órgão estadual de defesa do consumidor, mais de uma dezena de produtos fora do prazo de validade foram encontrados.