Evento

Atualizado terça-feira, 21/11/2017 |13:59

I Jornada Potiguar de Inteligência e Comunidade trouxe ao Assú um dos maiores palestrantes do Brasil


O palestrante e escritor, psicólogo clínico, mestre em saúde coletiva e doutor em psicanálise Rossandro Klinjey esteve em Assú no último final de semana quando proferiu a palestra de encerramento da I Jornada Potiguar de Inteligência e Comunidade (JICOM) promovida pela FACESA. Professor universitário por mais de anos e seguidor da doutrina espírita, Rossandro Klinjey atua como palestrante nas áreas de recursos humanos, motivacional, liderança, perspectivas da educação, relações interpessoais, desenvolvimento emocional, gestão de pessoas, serviço público, cultura de paz, entre outros. Em sua segunda vez na cidade Rossandro Klinjey se revelou encantado com a estrutura educacional de Assú sobretudo da FACESA.

Rossandro Klinjey citou a educação como ferramenta imprescindível na formação das pessoas em todos os aspectos. No entanto, ponderou que escolas e universidades têm enfrentado atualmente um dilema que decorre da falta de instrução e base familiar. Para ele, o respeito aos professores é a continuação de um relacionamento respeitoso com os pais, exemplo maior de autoridade.

Finalizando, o palestrante e escritor, psicólogo clínico, mestre em saúde coletiva e doutor em psicanálise Rossandro Klinjey destacou a importância da família como principal célula da sociedade e como tal deve ser preservada e valorizada.