MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Atualizado sexta-feira, 20/10/2017 |09:59

Estão abertas vagas no PARFOR para Licenciatura de Professores

O Plano Nacional de Formação de Professores, conhecido pela sigla PARFOR, abriu vagas de licenciatura para professores...


O Plano Nacional de Formação de Professores, conhecido pela sigla PARFOR, abriu vagas de licenciatura para professores, conforme informações do site do Ministério da Educação e Cultura. O Plano Nacional de Formação de Professores é uma proposta conjugada do Ministério da Educação e Instituições de Ensino Superior, além das Secretarias Municipais e Estaduais de Educação. A plataforma Freire é o ambiente virtual utilizado por esse programa, o qual também foi idealizado pelo MEC/CAPES, onde professores que atuam em escolas públicas, indiferente de serem municipais ou estaduais, tem a possibilidade de realizarem cursos complementares a sua formação, adequando-se também às exigências colocadas pelas Leis que regulam a Educação em nosso país.

Para acessar a Plataforma Freire, o profissional deve acessar o seguinte endereço eletrônico: freire.capes.gov.br, onde é possível encontrar as ofertas de curso, calendários, cadastro, entre outras informações pertinentes ao Plano Nacional de Formação de Professores. Segundo diretora geral do Campus Avançado Prefeito Walter de São Leitão da UERN/Assú, Marluce Cabral, para acessar o ambiente virtual, o docente deverá realizar um cadastro disponível no próprio site, por meio do primeiro acesso.

 

 

 

Na ocasião, a diretora geral do Campus Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú, também de reportou a respeito da visita que recebeu, no último dia 09 de Outubro, da comissão nomeada pelo Conselho Estadual de Educação para avaliação institucional do processo de recredenciamento do Campus. Marluce Cabral ressaltou que apesar de todas as dificuldades, a UERN tem conseguido avanços no tripé que compõe a formação acadêmica.

 

Florencio Neto

Florencio Neto

Titular do Programa ''Forrozão do Senador'' na Rádio Princesa do Vale. Horários; Das 16h às 18h - de Segunda à Quinta. Das 16h às 17h - nas Sextas.
http://radioprincesadovale.com