Debate

Atualizado segunda-feira, 04/09/2017 |10:07

Fragilidade na segurança pública foi tema de audiência em Assú

O debate registrou a participação da secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, SESED, delegada Sheila Freitas


Num evento com mais de quatro horas de duração, aconteceu sexta-feira, dia 1º, na Câmara Municipal do Assú, a Audiência Pública proposta pelo vereador Francisco de Assis Souto, ‘Tê’, SD, com o intuito de discutir os problemas enfrentados pelo aparelho de segurança pública da cidade que têm contribuído para o crescimento da criminalidade. O debate registrou a participação da secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, SESED, delegada Sheila Freitas. Dentre as autoridades presentes estiveram o prefeito da cidade, Gustavo Soares, e o deputado estadual George Soares. Nossa reportagem acompanhou todo o desenrolar da Audiência Pública e, ao seu final, entrevistou alguns dos presentes. A presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, OAB/RN, em Assú, advogada Danielle Diniz, compareceu à realização e expôs sua avaliação.

Quem também se manifestou acerca da programação vivenciada sexta-feira passada na sede do Legislativo assuense foi o bacharel Cidorgeton Tony, delegado de Polícia Civil do município do Assú.

Outra palavra colhida pela reportagem na Audiência Pública foi a do presidente da Associação dos Homossexuais do Vale do Açu, AHVA, e membro do movimento ‘Assú pede paz’, o servidor público Eurian Nóbrega.

O comandante do décimo Batalhão de Polícia Militar, BPM, sediado na cidade do Assú, tenente-coronel Francisco de Assis Santos, igualmente emitiu seu ponto de vista sobre a importância do debate vivido sexta-feira passada.

Outra opinião referente à Audiência Pública que debateu a insegurança em Assú partiu do prefeito da cidade, Gustavo Soares.

Proponente da iniciativa, o vereador ‘Tê’ também se reportou sobre o evento, considerando que ele foi positivo.

O deputado estadual George Soares também comungou da avaliação de que o evento de sexta-feira passada foi produtivo.

Finalizando a cobertura, buscamos as colocações da secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, delegada Sheila Freitas.