Saúde

Atualizado quarta-feira, 13/09/2017 |11:38

Diretora do Pronto Socorro Municipal destaca resultados positivos com a implantação da porta única


A entrada em operação da chamada porta única no Pronto Socorro Municipal de Assú trouxe várias mudanças que melhoraram o atendimento dispensado a população que se desloca até a unidade de saúde. A constatação é da enfermeira Liduína Mello que responde pelas atribuições de diretora do Pronto Socorro. Em contato mantido com à reportagem do Jornal da Manhã ela apresentou uma comparação do que era antes e como está sendo agora feito o atendimento aos pacientes.

Ainda no que se refere a saúde pública a Secretaria Municipal aderiu a Campanha Nacional de Multivacinação que visa estimular a atualização da carteira de vacinas de crianças e adolescentes com até 15 anos de idade iniciada na última segunda-feira e que deverá terminar no dia 22 de setembro. Sobre o tema falou ao Jornal da Manhã a coordenadora de imunização da pasta de saúde em Assú, Kadidja Paiva.

A coordenadora de Atenção Básica da Saúde em Assú, Bruna Melo também falou ao Jornal da Manhã. Ela reportou-se inicialmente a respeito da implantação do cargo de gerente de unidade em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) existentes no município.