Taekwondo

Atualizado segunda-feira, 21/08/2017 |10:58

Assuenses conquistam ouro, prata e bronze na Argentina

O Brasil conquistou 40 das 62 medalhas possíveis


Os três assuenses que estiveram na disputa do Argentina Open de Taekwondo em Buenos Aires neste final de semana subiram ao pódio. Paulo Ricardo de Souza Melo foi campeão. O atleta venceu três das suas lutas e antes de ir para a semifinal, fase da qual passou para a decisão. Em 2015 Paulo Ricardo foi vice-campeão do torneio.

Três atletas, três importantes medalhas. Atletas da cidade de Assú como sempre representando bem nosso estado e país, além de suas fronteiras”, Fábio Lourenço da Silva, diretor técnico Federação Potiguar e técnico da Seleção Brasileira Juvenil.

Clecia Albano por sua vez venceu duas taekwondistas do país anfitrião, passou para a final e ficou na segunda colocação conquistando a medalha de prata, numa decisão em verde e amarelo com Bárbara Dias.

Nívia Barros ficou com a medalha de bronze. Depois de vencer uma atleta argentina, enfrentou a brasileira, Iris Sing atleta olímpica na semifinal.

Assú – terra dos poetas que hoje com certeza existe um Taekwondo de alto nível. Nossa raiz nos ensina isso até mesmo quando ouvimos não, ou quando não somos observados como merecemos nem ouvidos, isso só nos fortalece”, acrescentou o dirigente.

Está na hora dessa equipe receber apoio contínuo, pois os resultados estão aí”, concluiu.

O Brasil conquistou 40 das 62 medalhas em disputa. Foram 15 de ouro, 08 de prata e 17 de bronze.