Em prol da coletividade

Atualizado terça-feira, 02/08/2016 |08:45

George e Ivan querem forças armadas nas ruas e reforço na segurança pública de Assú

Os 1.200 homens do Exército e da Marinha ficarão 15 dias no RN


A presença das tropas federais no Estado do Rio Grande do Norte vai durar apenas 15 dias. De acordo com notícia estampada no portal virtual da Tribuna do Norte, as tropas do Exército e da Marinha destacados para reforçar a segurança não farão trabalho ostensivo. A mesma fonte destaca a informação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SESED/RN), a qual salienta que os militares farão o patrulhamento nas ruas de Natal e alguns municípios da Região Metropolitana nos mesmos moldes do trabalho desenvolvido durante a Copa do Mundo de 2014.

Segundo a SESED/RN, mais de 60 suspeitos de envolvimento com a prática dos atos criminosos já foram presos. Passa de vinte a quantidade de cidades do Estado que sofreram ataques entre elas Assú. O deputado estadual George Soares quer a presença das tropas federais na cidade. O pedido do republicano foi afirmado em sessão extraordinária realizada na Assembleia Legislativa do RN, nesta segunda (01).

O estado do Rio Grande do Norte passa por um momento de caos na segurança pública e é preciso muito rigor para combater a criminalidade. 1200 homens devem ser enviados para o RN, autorizados pelo governo federal, a fim de combater a onda de violência que assola o estado e queremos que parte dessa força venha para Assú para também proteger os cidadãos e cidadãs de bem assuenses”, enfatizou o deputado George Soares.

Já o gestor municipal confirmou à reportagem da Rádio Princesa do Vale a participação em um encontro na capital do Estado nesta segunda-feira, oportunidade em que solicitou ao governo reforço na área de segurança pública para o município.