Acumulo de serviços

Atualizado sexta-feira, 05/08/2016 |09:34

Agência da Receita Federal em Assú está acolhendo as atividades do antigo núcleo de Macau

A agência de Macau fechou devido a questões de ordem financeira, segundo Ricardo Lisboa gerente da Receita Federal em Assú


Por conta da crise financeira que atinge todo o país a direção nacional da Receita Federal imobilizou a agência que mantinha na cidade de Macau. Em decorrência disto, as atribuições daquela repartição foram absorvidas pela unidade da Receita na cidade do Assú.

A agência de Macau fechou devido a questões de ordem financeira. O Brasil passa por uma crise e os gestores acharam por bem transferir as atividades para Assú”, explicou Ricardo Lisboa investido nas atribuições de chefe da unidade local da Receita.

Ainda segundo Ricardo Lisboa a Receita Federal em Assú está buscando se adequar para garantir o atendimento ao público que aumentou devido ao acumulo de serviços.

IMG_20160428_100453110

O atendimento ainda não está adequado como os contribuintes de Assú e demais cidades da região merecem. Mas estamos nos adaptando. Os colegas que estavam jurisdicionados a Macau já chegaram e estão nos apoiando. Não temos espaço físico suficiente e estamos vendo de que forma podemos alocar os nossos atendentes. Existe um estudo para que possamos estender o horário de atendimento passando a ser pela manhã e a tarde. Mas ainda está sendo vista a questão da viabilidade. Estamos nos preparando buscando conhecimento para que atender a contento a população, minimizar esse transtorno e voltar a nossa normalidade aqui em Assú onde sempre atendemos bem a todo a comunidade”, ressaltou.

O dirigente da Receita Federal ainda orientou ao contribuinte a acessar o endereço eletrônico www.receita.fazenda.gov.br onde é possível encontrar um leque de serviços que podem ser executados na própria página evitando o deslocamento até a agência.