Capacitação

Atualizado terça-feira, 19/07/2016 |12:48

PRONIP abre turmas para cursos profissionalizantes na cidade do Assú

As aulas serão ministradas aos sábados a partir das 08h na Escola Municipal Janduís na COHAB


O Programa Nacional de Integração Profissionalizante (PRONIP), que segundo seu representante, Alan Gardel, foi responsável por oportunizar emprego para muitos potiguares, está se instalando na cidade de Assú, onde vai formar turmas na cidade e região, com inscrições gratuitas. O PRONIP se dispõe a capacitar mão de obra na cidade e proximidades, nas áreas de Vendas e Administração.

O PRONIP está em plena expansão no Nordeste e tem como objetivo qualificar o jovem, o adolescente e o adulto a fim de incluí-lo no mercado de trabalho. Sabemos que para conquistar seus objetivos profissionais tem uma extrema importância a qualificação”, relatou Alan Gardel.

Ele acrescentou que o curso de Vendas e Administração atualmente é responsável pela inserção de uma grande quantidade de pessoas no mercado de trabalho.

Hoje é um dos cursos que mais emprega. Nesse curso o aluno verá atendimento ao cliente; vendas; gestão de pessoas; recursos humanos, operador de caixa; recepcionista; atendente de farmácia e noções de medicamentos. São oito disciplinas fundamentais para quem pretende entrar no mercado de trabalho”.

As inscrições, segundo informou Alan Gardel estarão abertas a partir desta quarta-feira, dia 20 de julho na loja Use Calçados próximo ao semáforo do Boticário na área central de Assú. As aulas serão ministradas aos sábados a partir das 08h na Escola Municipal Janduís na COHAB. Mais esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone (84) 99946 – 7700.