Religião

Atualizado sexta-feira, 15/07/2016 |10:42

Paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão lança publicação informativa

O jornal ‘Conversa Boa’ tem quatro páginas


Toda publicação católica tem o objetivo de evangelizar”.

Com essas palavras o padre Agenor Mendonça apresentou a comunidade católica de Assú o exemplar de número 01 do informativo ‘Conversa Boa’, lançado pela Paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão. O jornal possui uma tiragem de 1.500 exemplares e sua distribuição é totalmente gratuita.

Nesse mês nós temos o artigo de capa escrito pela Papa Francisco acerca do Sagrado Coração de Jesus. Na sequência temos algumas orientações sobre a doutrina católica, ensinamentos bíblicos e o que a igreja diz sobre certos assuntos para que o fiel católico fique informado sobre os pensamentos da igreja e tudo isso fundamentado nos documentos da igreja católica”, revela o sacerdote.

O jornal ‘Conversa Boa’ tem quatro páginas e pode ser encontrado na sede da Paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão na Avenida Senador João Câmara – Conjunto Janduís além de outros locais da cidade conforme o Padre Agenor.

O líder religioso acrescentou que a entrada em circulação do informativo representa o primeiro passo para outras formas de comunicação paroquial.

Esse é o objetivo da Pastoral da Comunicação (PASCOM) que estamos instituindo na Paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão e para isso vamos precisar de pessoas que estejam disponíveis. O primeiro passo foi o jornal. Depois queremos colocar na internet um blog e no futuro um trabalho também no rádio com um programa ou algo nesse sentido”.

Padre Agenor Mendonça encerrou suas palavras dizendo que os líderes de comunidades e movimentos da igreja podem colaborar com o informativo enviando através do WhatsApp ou por e-mail textos e fotos de eventos. O conteúdo será publicado a cada edição produzida mensalmente. Os contatos são: beatalindalva@hotmail.com, (84) 3331 – 5517 e/ou (84) 99810 – 2659