POLÍTICA

Atualizado quinta-feira, 14/07/2016 |21:48

“O povo do Assú está cansado de promessas, precisamos é de solução”, diz vice-prefeito

O atual gestor da pasta de Segurança Pública do RN, General Ronaldo Lundgren, visita Assú e promete atenção para a cidade.


Em uma semana extremamente violenta onde vários homicídios foram registrados em Assú, “Terra dos Poetas”, o atual secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), General Ronaldo Lundgren, esteve na cidade cumprindo agenda de visitas. O secretário visitou algumas cidades do interior no objetivo de avaliar a atuação dos órgãos de segurança.

Em Assú, o Secretário de Segurança Pública participou de uma reunião no batalhão de Polícia Militar com o comandante do 10º BPM, Major Assis; Delegado de Assú, Marcelo Aranha; Prefeito Ivan Júnior; e oficiais comandantes dos destacamentos de cidades vizinhas. Na ocasião foram discutidos assuntos relacionados a necessidade de aumento da estrutura, do efetivo policial, ampliação da quantidade de viaturas e armamento. Além da velha problemática da criação de uma delegacia regional que já serviu de discurso político por muito tempo.

Segundo o prefeito Ivan Júnior, durante participação no programa de rádio “Panorama do Vale”, os pleitos que foram discutidos receberão atenção por parte do governo do estado, além de classificar a visita do gestor da Sesed como de grande importância.

Já para o vice-prefeito do Assú, Eurimar Nóbrega Leite, o povo assuense está cansado de receber visitas de secretário de estado e até do próprio governador. Segundo ele, o povo precisa de ações efetivas. “O povo tá cansado destas visitas e mais visitas. Várias visitas foram feitos ao município do Assú e tudo continua na mesma, ou até pior. O cidadão precisa se manifestar”, enfatiza Eurimar.

O município do Assú registrou quatro homicídios em menos de uma semana. Três deles antes da visita do secretário de estado. Até o momento ninguém foi preso.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com