Iniciativa

Atualizado segunda-feira, 25/07/2016 |10:21

ENSV promoveu ação social para a comunidade do bairro Vertentes

A ação contou por exemplo, com o apoio de representantes da Justiça Eleitoral


Evento que se encaixa dentro da programação alusiva aos 90 anos de existência do Educandário Nossa Senhora das Vitórias (ENSV), em Assú, aconteceu sábado passado, dia 23 de julho, uma ação social patrocinada pelo estabelecimento educacional. Tal atividade foi vivida nas dependências do CAIC Poeta Renato Caldas, no bairro Vertentes, durante todo o período da manhã. A ação contou por exemplo, com o apoio de representantes da Justiça Eleitoral, que orientou aos eleitores sobre como se portar no período eleitoral e sobre o papel que todos têm no tocante ao voto. Também foi oferecida assessoria jurídica além de cortes de cabelos entre outras atividades gratuitas para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Pais, alunos, ex-alunos e outras pessoas que estão na sociedade fazendo o seu trabalho e dando a sua colaboração para tornar o mundo melhor estiveram no CAIC. As portas foram abertas para nós de coração pela diretora Maria do Rosário. Só tenho que agradecer a direção do CAIC e a Deus por todas as pessoas que contribuíram para esse belo momento”, ressaltou Maricélia Almeida diretora-geral do ENSV.

b

A professora Maria do Rosário da Silva que exerce idêntica função na Escola Estadual Poeta Renato Caldas, localizada no CAIC que também leva o nome do expoente cultural assuense registrou o quão importante foi o acontecimento vivenciado no último sábado.

É uma ação muito importante direcionada a uma comunidade muito carente. As pessoas precisam desse tipo de ação que deve ser promovida pelo poder público, mas que também pode ser realizado pela iniciativa privada como se vê aqui”, observou.

a

Ainda de acordo com Maria do Rosário a ação social realizada pelo ENSV contribuiu para preservar a imagem positiva da Escola Estadual Poeta Renato Caldas.

Ficamos felizes pois essa ação resgata a nossa história e a imagem positiva. Veio em boa hora”, finalizou.

Fotos: TOKK