Capacitação

Atualizado terça-feira, 26/07/2016 |10:41

Coordenadora técnica de idiomas do Senac/RN se reporta sobre primeiro curso de línguas do órgão em Assú

Mais informações a respeito desse e de outros cursos ofertados pelo Senac podem ser obtidas através dos telefones (84) 4005 – 1000 e/ou 3331 – 1585


Depois de Natal e Mossoró a cidade do Assú passará a disponibilizar cursos de línguas ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Norte (SENAC/RN). E quem repassou informações ao Jornal da Manhã, da Rádio Princesa do Vale, foi a coordenadora técnica de Idiomas do órgão, Cíntia Albuquerque.

Estamos trazendo para o município de Assú os cursos de idioma do Senac com a mesma qualidade que temos aplicado há 17 anos em Natal e aproximadamente 10 anos em Mossoró”, disse Cíntia Albuquerque.

Ela destacou a importância que tem um segundo idioma no currículo de todo profissional.

Um segundo idioma é extremamente necessário para o mercado de trabalho. Quem não fala outro idioma tem dificuldade em se tratando de empregabilidade. No nosso curso trazemos sempre situações reais do cotidiano dos alunos onde mostramos a aplicação do conteúdo que eles [os estudantes] estão tendo na sala de aula. Tanto os alunos teens quanto os adultos vão ter sempre essa metodologia que nós chamamos de Communicative Approach – Abordagem Comunicativa”, salientou.