Constatação

Atualizado quinta-feira, 14/07/2016 |14:43

Coordenador do Conselho Tutelar do Assú diz que estatística de infrações no segmento adolescente é alta

O coordenador salienta que no primeiro semestre do ano houve um alto número de reclamações contra adolescentes no Conselho Tutelar dando conta de atos de infração protagonizado por esse público


Responsável pela coordenação do Conselho Tutelar dos direitos da criança e do adolescente, na cidade do Assú, Francisco Edilson Ferreira revelou, que os adolescentes se constituem na faixa etária onde se vê maior crescimento nos índices de infrações e delinquência.

Me preocupa como conselheiro tutelar do nosso município o índice de infrações na adolescência”.

Edilson Ferreira também se mostrou preocupado com a população no tocante a falta de conhecimento sobre qual o papel do conselho.

Ainda há por parte da população a falta de conhecimento sobre o verdadeiro papel do Conselho Tutelar. Estou há mais de seis meses na coordenação do colegiado e comprovo isso. Somos um órgão autônomo de encaminhamento que não apoia o menor infrator. Que isso fique claro para a população. Nós defendemos os direitos de crianças e adolescentes e fazemos valer esses direitos que constam no Estatuto da Criança e do Adolescente”, ressaltou.

O coordenador salienta que no primeiro semestre do ano houve um alto número de reclamações contra adolescentes no Conselho Tutelar dando conta de atos de infração protagonizado por esse público.

Nesses mais de seis meses o índice é grande de procura do Conselho Tutelar por parte de famílias devido as infrações cometidas por vários adolescentes. Nós fazemos parte de uma rede de proteção e essa rede precisa do apoio das famílias. Estamos fazendo o possível e o impossível para que os direitos de crianças e adolescentes sejam garantidos como manda a lei, mas sem esquecer os deveres também”, finalizou Edilson Ferreira.