Trânsito

Atualizado quarta-feira, 06/07/2016 |13:36

Autorização para deficientes físicos e idosos estacionarem em vaga preferencial pode ser emitida na sede do DEMUTRAN

A sede do DEMUTRAN fica no antigo prédio da Prefeitura do Assú


O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Assú publicou por meio do seu perfil no Facebook que está disponível em sua sede localizada na Praça Pedro Velho (beco da prefeitura) na área central da cidade o cartão que assegura ao idoso ou portador de deficiência física estacionar o seu veículo nas vagas específicas para este público. A publicação cita como locais sinalizados como vaga de estacionamento para idosos e deficientes físicos uma área em frente a agência do Banco do Brasil na Avenida Senador João Câmara no centro da cidade.

Ressaltamos que os Cartões de Idoso e Deficiente podem ser obtidos de forma gratuita no DEMUTRAN, localizado na Praça Pedro Velho, 107, 1º andar, em frente ao Banco do Nordeste. Esse cartão tem validade em todo o Brasil”, salienta o texto.

De acordo com Prycylla Mayra coordenadora executiva do DEMUTRAN. Devido a sede do órgão se localizar no primeiro andar e idosos e deficientes físicos apresentarem dificuldades para subir as escadas, a tarefa de deslocar até a sala do Departamento Municipal de Trânsito para a emissão do cartão pode ser desempenhada por outra pessoa que esteja de posse da documentação exigida para o procedimento.

* Documento de Identificação com foto

* Comprovante de Residência

* Laudo Médico (para portadores de necessidades especiais).