Pausa

Atualizado sexta-feira, 08/07/2016 |09:16

Atendimento ao público na agência dos Correios em Assú está suspenso

A unidade foi alvo de um arrombamento


Na manhã desta sexta-feira, dia 08 de julho funcionários da agência dos Correios em Assú foram surpreendidos quando chegaram ao local para a realização das suas tarefas diárias e viram que o prédio havia sido alvo de arrombadores. Informações dão conta que a energia elétrica foi cortada impossibilitando que o alarme fosse acionado e uma grade foi removida facilitando o acesso ao interior do estabelecimento. Quantos indivíduos protagonizaram a ação ainda é um fato desconhecido. O fato foi comunicado a Polícia Federal que ficará responsável pelas investigações.

Por telefone a gerente da agência Iris Cabral de Araújo confirmou ao departamento de jornalismo da Rádio Princesa do Vale que houve o arrombamento no prédio e sem mais detalhes disse que o funcionamento da unidade está suspenso até que tudo seja apurado pela Polícia Federal e a agência tenha novamente condições de retomar as suas atividades habituais.

Informações extraoficiais dão conta que uma vasta quantidade de encomendas foi levada. Quanto a isso Iris Cabral disse apenas que no momento “não tem como dar qualquer declaração, o que só deverá acontecer depois que a Polícia Federal concluir o seu trabalho”.

No entendimento da presidente da OAB no município de Assú, a advogada Danielle Diniz todas as encomendas que estão no interior dos Correios estão sob a guarda e a responsabilidade da estatal. Portanto se algo vier a acontecer que resulte na perda do material os Correios responderão por qualquer dano que eventualmente seja causado. Ela orienta a quem teve uma encomenda ou correspondência roubadas nessa ação criminosa procurar um advogado e acionar a justiça contra os Correios.