Saúde

Atualizado quarta-feira, 13/07/2016 |16:18

Assú realiza nova etapa de Mutirão do Glaucoma durante dois dias

O mutirão acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de julho


Durante dois dias, quarta e quinta-feira, desta semana a Secretaria Municipal de Saúde em Assú realiza o Mutirão do Glaucoma. A doença é tida como a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Segundo publicação do portal O Tempo, apesar de as estimativas apontarem que cerca de 2% da população brasileira que já passou dos 40 anos tenha algum tipo de glaucoma, a Associação Mundial de Glaucoma acredita que esse número possa ser até 50% maior, uma vez que a doença é assintomática.

Quarta e quinta-feira, teremos o Mutirão do Glaucoma para todos os pacientes da Oitava Região de Saúde. Os secretários de saúde de cada um dos municípios já foram avisados e marcaram as vindas dos seus pacientes. Quem ainda não marcou pode marcar na sala de oftalmologia do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca”, informou Lucianny Edja Guerra de Massena secretária municipal de saúde do Assú.

De acordo com Lucianny Edja 210 pacientes estavam agendados para serem atendidos nesta quarta-feira. Já para o dia seguinte 108 pacientes estavam agendados até a última terça-feira. Além da realização dos exames é feita a distribuição gratuita do colírio utilizado no tratamento do glaucoma. O Mutirão é realizado a cada três meses em Assú.