A equipe técnica está formada

Atualizado quinta-feira, 28/07/2016 |12:55

Abatedouro público de Assú será um dos primeiros locais vistoriados pelo SIM

Selo de Inspeção Municipal


Aconteceu nesta quarta-feira, dia 27, o ato oficial de posse do engenheiro agrônomo, aprovado em concurso público, que integrará a equipe técnica que vai atuar diretamente nas ações do Selo de Inspeção Municipal (SIM), em Assú. Este tema foi abordado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Valmir Aquino de Medeiros.

O profissional [engenheiro agrônomo] vai compor a equipe do SIM. A equipe técnica está formada e só resta providenciar um veículo para o trabalho de visitas aos locais que serão inspecionados”.

Valmir Aquino de Medeiros anunciou que a inspeção será iniciada pelo Abatedouro Público Municipal Prefeito Sebastião Alves Martins, localizado no bairro Alto São Francisco setor urbano de Assú.

Vamos iniciar pelo abatedouro público, depois serão inspecionadas as queijeiras, os locais de abate de aves e outros que realizam atividades as quais a inspeção seja necessária. Os produtores que tiverem interesse em vender sua produção para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), devem ter esses produtos inspecionados pelo SIM”, observou o auxiliar da gestão municipal.