Debate

Atualizado quinta-feira, 02/06/2016 |19:31

OAB/RN comemora Dia do Meio Ambiente com eventos em junho

No dia 1º, em Caicó, o panorama do ordenamento jurídico e ambiental dos recursos hídricos do município discutiu  com a participação do presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, no auditório da Universidade Federal  do Rio Grande do Norte – CERES/Caicó.


A Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, presidida por Urbano Medeiros, preparou programação para este mês, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, com palestras e mesa redonda  a fim de discutir com a advocacia e com a sociedade civil organizada questões ambientais com base na Lei 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Já no dia 08, será realizada em Natal mesa redonda sobre a Lei 12.305/2010 – responsabilidades e desafios, de 14h às 17h, na sede da Seccional Potiguar, com participação do Ministério Público Estadual e Federal, URBANA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH e Sindicato das Empresas de Reciclagem – Sindrecicla.

Além disso, durante os dias 01 a 10 de junho a OAB, em parceria com a empresa Natal Reciclagem, disponibilizará em sua sede ponto de coleta de resíduos eletrônicos.

Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é dedicado à conscientização global em prol do meio ambiente. A data foi criada em 1972 durante a Conferência de Estocolmo para o Ambiente Humano, promovida pela Organização das Nações Unidas para discutir os impactos da ação humana na natureza e os riscos para sua sobrevivência.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com