EVENTO

Atualizado terça-feira, 07/06/2016 |18:06

MPRN participa do revezamento da tocha olímpica em Mossoró

O Comitê Olímpico Internacional (COI) convidou todas as instituições para fazer um cordão de isolamento em um trecho de 200 metros na rua Dr. João Marcelino. O MPRN compareceu ao evento histórico ao lado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Defensoria Pública do Estado e Fórum Desembargador Silveira Martins.


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) participou do revezamento da tocha olímpica em Mossoró ocorrido segunda-feira (6). Promotores, servidores, terceirizados, estagiários, além de familiares dos que compõem a Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, se mobilizaram para prestigiar o momento.

Para o coordenador regional das Promotorias de Justiça da Comarca, Olegário Gurgel Ferreira Gomes, a participação do MPRN serviu para mostrar que o órgão está integrado com a sociedade. “É uma festa do comitê olímpico, Prefeitura e, principalmente, da sociedade. A tocha está passando por Mossoró e a cidade se organizou, se legitimou perante o evento para integrar toda a comunidade, as instituições dentro de uma festa, de um propósito e entrar também no espírito olímpico”, disse.

O 14º promotor de Justiça, Romero Marinho, foi um dos condutores da tocha, indicado pelos colegas de trabalho. “O MPRN foi lembrado pela municipalidade e não poderia deixar de estar presente. Fui escolhido por ter uma relação com esporte. Sempre gostei muito e, inclusive, já participei de algumas competições. Foi um momento emblemático e de muita emoção”, contou.

Para a servidora do MPRN, Ana Marília Viana Carlos, o revezamento da tocha representou um momento de confraternização. “Essa foi a primeira vez que os servidores das mais diversas áreas se reuniram fora da sede das promotorias. Todos os setores do Ministério Público aderiram, participaram com seus entes queridos, prestigiando o evento e mostrando união com muita alegria”, declarou.

O auxiliar de serviços gerais, Francisco Alves de Oliveira, ressaltou a emoção de ter visto de perto um dos símbolos do maior evento esportivo do mundo. “Achei bonito, achei muito importante a participação da gente. Pra mim, foi uma honra a tocha passar aqui na nossa cidade. Foi maravilhoso, eu gostei muito”, avaliou.