Shicó do Mamulengo

Atualizado sexta-feira, 10/06/2016 |07:30

Assuense participará de festival de teatro de bonecos em Minas Gerais

Artista de Assú 'botando boneco' em terras mineiras


O Festival de Bonecos do Mundo começou na última terça-feira, dia 07 de junho em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. Companhias de sete países, além do Brasil, estão participando do evento. Esta é a terceira vez que o festival é realizado na capital mineira. Ao todo, serão apresentados mais de 40 espetáculos até o dia 12 de junho.

Entre os participantes está o assuense Francisco de Assis da Silva – Shicó do Mamulengo que viaja nesta sexta-feira, dia 10 de junho para BH.

Vou botar boneco lá. Vou participar do Festival Boneco do Mundo. Estou representando Assú, a terra do mestre Chico Daniel que estará sendo homenageado. Eu, Josivan e Daniel de Chico Daniel estaremos representando Assú e o Rio Grande do Norte. Para mim é um orgulho muito grande está participando dessa arte que faço parte, ainda mais representando a cidade do mestre Chico Daniel que é minha inspiração para fazer bonito e bem feito”, registrou Shicó.

O artista também falou sobre a sua agenda nesse mês junino lamentando o fato de não ter sido inerido nos festejos sociais do padroeiro do público católico de Assú.

Nas programações de Assú eu não estou fazendo parte desde o ano passado. Na visão deles [organizadores dos festejos juninos] eu não estou representando a cultura. É o que eu acho. Sou militante cultural e tenho o maior orgulho de está me apresentando aqui no São João mais antigo do mundo. É uma tristeza para mim, não estar participando dessa festa. Não sei se os filhos de Chico Daniel vão participar. Se for eu fico feliz, pois a cultura popular da nossa cidade terá alguém representando. Depois de Minas, vou para o Mossoró Cidade Junina e é uma pena eu não estar nas programações da cidade do Assú”, finalizou.

Shicó do Mamulengo é um dos animadores do Pau de Sebo da Princesa, brincadeira junina que acontece no final de cada tarde em bairros diferentes da cidade com premiação em dinheiro vivo no valor mínimo de 250 reais.