Esporte

Atualizado sexta-feira, 10/06/2016 |18:56

Assú sedia neste final de semana primeira etapa do Campeonato Potiguar de Handebol

Outras etapas serão disputadas em Natal e Mossoró


Assú é sede a partir desta sexta-feira, dia 10 de junho do Campeonato Estadual de Handebol. Os jogos da etapa inicial são disputados no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, no bairro Dom Elizeu. Segundo o presidente da Federação Norte-Rio-grandense de Handebol (FNH), Flávio Tinôco, o torneio foi dividido em quatro etapas e será disputado no decorrer do ano também em outras duas cidades: Natal e Mossoró.

Ao todo são 11 equipes, sendo sete no masculino e quatro no feminino. Para o presidente da FNH, o município de Assú foi escolhido para ser sede da primeira fase da competição com o intuito de instigar o desenvolvimento do esporte nesta cidade.

“Nós queremos estimular a prática do handebol na cidade”, comenta.

Na categoria masculina, o torneio será disputado por sete equipes, que se enfrentam em dois grupos na fase de classificação. Enquanto isso, no feminino, quatro times disputam o título e duelam em uma chave única. Além da primeira etapa, que acontece durante o final de semana em Assú, a competição terá outras três fases. A segunda acontece em Natal, à terceira em Mossoró e a última também será realizada na capital potiguar segundo matéria assinada por Rafael Araújo no portal nominuto.com