Esporte

Atualizado terça-feira, 14/06/2016 |12:23

Assú conquista 27 medalhas no Natal Open de Taekwondo

A próxima competição que contará com a participação do Taekwondo Assuense será o Campeonato Brasileiro este mês no Paraná


No último final de semana foi disputada a 16ª edição do Natal Open de Taekwondo. O evento esportivo reuniu participantes de várias partes do Rio Grande do Norte incluindo Assú que se fez presente com uma delegação composta por 45 integrantes sendo 40 atletas que trouxeram na bagagem 14 medalhas de ouro, 09 de prata e 04 de bronze conquistadas durante a competição.

O Team Taekwondo Escola, o projeto Atleta Cidadão, e dois atletas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estiveram participando do Natal Open de Taekwondo, uma das competições mais importantes do Nordeste, e que é conhecida por revelar atletas. O evento também serviu como teste para Open Nordeste que será disputado no mês de julho oferecendo 05 pontos para o Ranking Nacional do Taekwondo quando o Nordeste vai receber taekwondistas de todo o Brasil. Alcançamos 14 medalhas de ouro e obtivemos resultado satisfatório”, frisou Fábio Lourenço da Silva, coordenador técnico da Federação Potiguar e da Associação Assuense de Taekwondo.

Carlos Eduardo

Das 27 medalhas garantidas pela representação assuense, destaque para as conquistadas pelos assistidos pelo projeto Atleta Cidadão, gerido pela Associação dos Moradores dos Bairros Frutilândia I e II e Fulô do Mato (AMBFFM).

De acordo com Quézia Albano gestora do citado projeto 12 integrantes do Atleta Cidadão estiveram competindo, dos quais 09 subiram ao pódio. Destaque para Carlos Eduardo (foto). Integrante da Seleção Potiguar de Taekwondo, ele sagrou-se Campeão na categoria Cadete e vice-campeão, na Juvenil.

Agora os atletas terão pela frente mais uma competição nacional. Nos dias 25 e 26 de junho a equipe assuense estará representando o Rio Grande do Norte e a cidade do Assú no Campeonato Brasileiro de Taekwondo a ser disputado em Londrina no estado do Paraná.

Paulo Ricardo, Márcio Diego, Bruna Beatriz, Nívia Barros e eu já estamos com as passagens compradas. Ainda estamos aguardando a confirmação de mais dois atletas de Assú. Estamos torcendo para que tudo aconteça dentro do planejado, para que estejamos na disputa de mais um Campeonato Brasileiro”, pontuou Fábio Lourenço.

Paulinho

Encerro minha participação aqui no México com a medalha de prata e importantíssimos pontos no ranking mundial. Não consegui medalha no G4, não estava no meu dia e foi meu primeiro Panamericano. Bola para frente. Quero agradecer primeiramente a Deus por mais um título internacional, ao meu professor Fábio Lourenço e a equipe Team Taekwondo Escola que me ajudou de todas as formas possível ao Mestre Rodiney e ao Mestre Daniel que entrou de técnico na competição e juntos chegamos na final. A Prefeitura do Assú, ao secretário de esportes Mário Rogério e a Federação Potiguar pelo apoio. Lutei até o fim e representei a categoria -54kg do Brasil. Essa medalha é nossa”, resumo do que escreveu o atleta em seu perfil no Facebook.