Atualizado sábado, 21/05/2016 |11:04

Grupo de Teatro Assuense apresentará Espetáculo Cênico amanhã em Natal.


A Companhia de Teatro Sentimento, Estéticas e Movimento, através do seu Núcleo de Ações e Assessoramento Formativo, receberá amanhã, domingo dia 22 de maio o Grupo O Borná de Teatro. Formados por artistas assuenses o grupo chegará a capital potiguar para apresentar o espetáculo “Ao Pó Num Dia de Sábado”. O evento de cunho cultural será as sete e meia da noite e terá lugar a Pinacoteca Potiguar. O Borná de Teatro em 2016 chega aos seus cinco anos de fundação, mas todos os seus componentes vêm do meio artístico-teatral da região do Vale do Açu e do Oeste Potiguar. Possuem uma linguagem muito ligada ao teatro de rua, tendo em bagagem duas peças de cunho popular. No entanto, não limitaram o fazer teatral somente à essa linguagem. Em 2015 diante da necessidade de ampliar o repertório, partiu para um espetáculo que pudesse refletir inquietações que fugissem do universo lúdico-popular de rua. A partir daí elaboraram o espetáculo “Ao Pó Num Dia de Sábado” que estreou em Assú no dia 19 do mês de março e agora ocupará espaço na cena natalense. Para falar sobre esse momento o Jornal da Manhã ouviu a atriz e ativista cultural Itamara Almeida.

Corroborando com o que foi externado por Itamara Almeida o produtor do espetáculo José Elias Avelino assim se manifestou.

Florencio Neto

Florencio Neto

Titular do Programa ''Forrozão do Senador'' na Rádio Princesa do Vale. Horários; Das 16h às 18h - de Segunda à Quinta. Das 16h às 17h - nas Sextas.
http://radioprincesadovale.com