Dengue

Atualizado segunda-feira, 11/01/2016 |17:19

Prefeitura do Assú realiza mais um mutirão de limpeza e combate ao Aedes Aegypti

A secretária municipal de saúde participou ativamente da ação e destacou que o apoio da população é essencial para o sucesso do trabalho.


A prefeitura do Assú realizou na manhã do último sábado (09/01), um grande mutirão de limpeza e combate Aedes Aegypti no Bairro Vertentes. Executado pelas secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, o trabalho teve apoio dos Escoteiros do Assú.

Durante o mutirão, já realizado no ano de 2015 em bairros da cidade e comunidades rurais, cujo objetivo principal foi remover materiais que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, também foram realizadas ações educativas de orientação aos moradores sobre combate e prevenção a Dengue, Febre Chikungunya, Zika Vírus, Calazar e Leishmaniose. Além disso, foi feita vacinação contra raiva animal no posto montado na Praça Jota Keully e através de equipes que percorreram o bairro.

“Esperamos que a população entenda o perigo de manter em seus quintais materiais onde o mosquito possa nascer. Estamos fazendo uma ampla campanha educativa e confiamos que o aprendizado seja multiplicado e continue sendo posto em prática”, afirmou a secretária de Saúde Lucianny Guerra.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com