Água

Atualizado segunda-feira, 11/01/2016 |09:35

Nível de água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves se mantém em 20%

A capacidade total de armazenamento do reservatório é de 2,4 bilhões de metros cúbicos, e encontra-se atualmente com um volume estimado em 499 milhões de metros cúbicos


Apesar de haver chovido nos últimos dias nas cidades do interior da Paraíba e no Seridó potiguar onde existem vários pequenos açudes que transbordam e as suas águas chegam até a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves o nível de água do maior reservatório artificial do RN localizado no Vale do Açu segue estático em 20%. A constatação se verifica a partir da informação prestada na manhã desta segunda-feira, dia 11 de janeiro pelo engenheiro Rafael Mendonça de Souza lotado no escritório regional do DNOCS em Assú. O órgão federal é responsável pelo monitoramento diário de vários mananciais existentes no estado um dos quais o próprio Armando Ribeiro Gonçalves.

“De sexta-feira para sábado houve um aumento de 3 centímetros no nível de água. Mas de sábado para domingo diminuiu um centímetro e de domingo para segunda diminuiu mais um. Assim se mantém no mesmo percentual divulgado dias atrás, de apenas 20%”, registrou.

A capacidade total de armazenamento do reservatório é de 2,4 bilhões de metros cúbicos, e encontra-se atualmente com um volume total de 486,7 atingindo a cota de cota 38,81. Entre a elevação e diminuição em suma o nível do reservatório subiu um centímetro.