Ação

Atualizado domingo, 10/01/2016 |13:31

Moradores do Alto São Francisco realizam mutirão de limpeza no bairro

O trabalho voluntário partiu dos próprios habitantes depois das chuvas que tem caído sobre a cidade nos últimos dias. Pequenos objetos que podem acumular água foram recolhidos durante a ação


Moradores do bairro Alto São Francisco em Assú deram um exemplo de cidadania na manhã deste domingo, dia 10 de janeiro. Enquanto em outros bairros da cidade muitos estavam aproveitando o domingo para descansar do trabalho ou se dedicando a diversão, um grupo colocou a mão na massa e realizou um mutirão de limpeza na comunidade com o intuito de recolher tudo o que possa servir como nascedouro do mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika.

O trabalho voluntário partiu dos próprios habitantes depois das chuvas que tem caído sobre a cidade nos últimos dias. Pequenos objetos que podem acumular água foram recolhidos durante a ação.

Atos como esse não podem passar em branco e merecem ser copiados. Esperar que o poder público faça algo é legítimo e tem o seu lugar. Mas nesse caso específico de combater o mosquito Aedes aegypti é uma missão de todos. Vale destacar que no sábado aconteceu uma ação semelhante no bairro Vertentes. Encabeçado pela Secretaria Municipal de Saúde o trabalho recebeu o reforço dos grupos de escoteiros da cidade.

Foto reproduzida do WhasApp