Futebol

Atualizado segunda-feira, 11/01/2016 |17:25

Messi é eleito o melhor do mundo e ganha quinta Bola de Ouro

Messi foi revelado nas categorias de base do Newell’s Old Boys, da Argentina, e se transferiu para o Barcelona em 2000. Após três anos, foi integrado à equipe profissional, mas assumiu o posto de estrela do time na temporada de 2008-09.


Após dois anos sendo desbancado por Cristiano Ronaldo, Lionel Messi voltou a ser eleito o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, o craque do Barcelona venceu o prêmio Bola de Ouro pela quinta vez. O camisa 7 do Real Madrid ficou em segundo lugar, seguido por Neymar.

No ano passado, o argentino atuou em 61 partidas com a camisa blaugrana, marcando 52 gols e formando o trio MSN, ao lado de Neymar e Luis Suárez. O temido ataque, inclusive, balançou as redes 137 vezes em 2015 e conduziu o Barcelona a cinco títulos: Campeonato Espanhol , Copa do Rei , Liga dos Campeões , Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes .

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com