Polícia em Ação

Atualizado sexta-feira, 15/01/2016 |16:07

Em Assú polícia prende autor de tentativa de homicídio pratica contra Andrier Ferreira

Para o delegado Carlos Brandão as investigações apontaram que Ivan é um individuo de altíssima periculosidade, já tendo sido preso na operação esfinge da Polícia Civil em 2014


A Polícia Civil de Assú prendeu Ivan Dantas Fontes Neto, ele é suspeito de no dia 03 de janeiro de 2016, por volta das 16h, no bairro Dom Elizeu ter desferido dois tiros contra Andrier Ferreira de Souza, que foi atingido no tórax e no braço. Em depoimento a polícia, Andrier disse que descansava em uma rede quando foi surpreendido por Ivan que era seu amigo de infância o qual chegou em sua casa apontou o revolver e desferiu os tiros. Para o delegado Carlos Brandão as investigações apontaram que Ivan é um individuo de altíssima periculosidade, já tendo sido preso na operação esfinge da Polícia Civil em 2014.

Ele usou de extrema frieza e crueldade para cometer o crime no início do ano de 2106”, disse a autoridade policial. Ivan  foi preso quando chegava ao fórum  da cidade para assinar  a sua presença já que tem condenação  de  nove anos e quatro meses de reclusão  e estava em regime  semiaberto. A sua prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública, garantir a aplicação da lei penal e por conveniência da instrução criminal. Ivan Dantas Fontes Neto, já tinha sido preso quando policiais civis da cidade de Assú deflagraram no dia 07 de abril de 2014 a Operação Esfinge, que desbaratou uma associação criminosa voltada à prática de roubos na Região do Vale do Açu, e identificou e prendeu dois autores de crime de homicídio. A ação foi fruto de trabalhos de investigação policial que já vinham sendo desenvolvidos no intuito de identificar e prender autores de roubos e homicídios ocorridos na região, que vêm assombrando e retirando o sossego da população, principalmente, da cidade de Assú. A notícia é adaptada de release produzido pela Delegacia Geral de Polícia do Rio Grande do Norte (DEGEPOL/RN).