Perigo

Atualizado segunda-feira, 18/01/2016 |12:52

Assú: Animais soltos em via pública colocam vidas em risco

Para que os proprietários possam reavê-los se faz necessário o pagamento de uma taxa, uma espécie de multa na Secretaria Municipal de Tributação


Cavalos, jumentos e vacas são apenas alguns exemplos dos animais que circulam livremente pelas ruas da cidade de Assú diariamente. Nesta segunda-feira, dia 18 flagramos uma égua e um filhote pastando sobre o canteiro existente na Avenida João Celso Filho. A livre circulação coloca em risco a vida de quem trafega no local uma vez que a qualquer momento pode haver uma colisão de um veículo com um animal tendo resultados imprevisíveis.

Funcionários da empresa responsável pela limpeza da cidade e o recolhimento dos animais em via pública entrou em ação e os animais foram apreendidos.

De acordo com o secretário de infraestrutura da gestão municipal Douglas Freire os animais após capturados são levados para um curral em uma localidade rural de Assú. Para que os proprietários possam reavê-los se faz necessário o pagamento de uma taxa, uma espécie de multa na Secretaria Municipal de Tributação. Em caso de reincidência o procedimento se repetirá e o valor da multa será majorado.