Entre as cartinhas, uma menina sonha ser comandante da Polícia Militar e um garoto quer conhecer um caminhão dos bombeiros

Atualizado quinta-feira, 03/12/2015 |08:44

Sesed participa da campanha Papai Noel dos Correios

Solidariedade


Profissionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estão reforçando a campanha Papai Noel dos Correios e adotando dezenas de cartas enviadas pelas crianças. A primeira remessa chegou à secretaria nesta terça-feira (1) e teve boa receptividade pelos servidores. A expectativa é que neste ano mais crianças de 50 crianças sejam contempladas somente de Sesed.

Cada cartinha traz uma história emocionante, que contagia todos os presentes. Entre elas encontramos pedidos de material escolar e brinquedos, mas também encontramos pedidos com fins de realização de sonhos como o de uma menina que deseja ser comandante da Polícia Militar e de um garoto que sonha conhecer um caminhão do Corpo de Bombeiros”, disse a secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite.

Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Ela é desenvolvida em todas as diretorias regionais dos Correios. Seu principal objetivo o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados dos Correios e da sociedade.

Fonte: Sesed