MPF

Atualizado quinta-feira, 10/12/2015 |16:55

RN lidera ranking de ações penais, aponta MPF

O procurador da República e coordenador da Campanha das 10 medidas contra a corrupção, Fernando Rocha, afirma que a corrupção no Estado é um fato epidêmico.


O estado que lidera o ranking nacional com o maior número de ações penais ajuizadas por crime de corrupção em 2015 é o Rio Grande do Norte. Segundo o Ministério Público Federal, MPF, ao todo foram ajuizadas 94 ações penais, onde muitas destas ações por crimes de fraude em licitação pública e de desvio de recursos federais, provenientes de programas e convênios envolvendo ex-gestores públicos.

Ainda de acordo ao MPF, foram abertas 74 ações de improbidade administrativa e 1.105 inquéritos civis públicos para investigar outros casos. Os dados foram divulgados pelo MPF-RN, durante ato pelo Dia Internacional de Combate a Corrupção.

O procurador da República e coordenador da Campanha das 10 medidas contra a corrupção, Fernando Rocha, afirma que a corrupção no Estado é um fato epidêmico. “Não se trata de casos isolados, a corrupção está espraiada por todas as regiões do  Rio Grande do Norte, como epidemia”, frisa Rocha.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com