Zika Vírus

Atualizado sexta-feira, 04/12/2015 |16:24

Prefeito do Assú convoca coletiva de imprensa e anuncia ações de prevenção e combate contra o Zika Vírus

A situação alarmante do vírus e a necessidade de tomadas de ações urgentes tem deixado o Poder Público preocupado. Segundo Ivan Júnior, trata-se de grave e preocupante epidemia que afeta, indiscriminadamente, toda a população brasileira.


O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, anunciou, na manhã desta sexta-feira, dia 04/12, um conjunto de ações visando alertar, prevenir e combater as causas e efeitos do ZIKA VIRUS.

O anuncio foi feito através de entrevista coletiva à imprensa radiofônica local, nas instalações do Cine Teatro Dr. Pedro Amorim.

Segundo Ivan Júnior, trata-se de grave e preocupante epidemia que afeta, indiscriminadamente, toda a população brasileira. “Em Assú estamos montando uma força tarefa com inicio imediato. Precisamos de respostas urgentes. Hoje estamos fazendo este, através da imprensa, alertando e convocando a população, a Sociedade Civil Organizada, Igrejas, Sindicatos, Associações Comunitárias e Classistas, Maçonaria, CDL, Escotismo, Escolas Públicas e Privadas, a se engajarem nessa luta, uma verdadeira guerra contra o Aedes Aegypti, causador da Dengue, da Chikungunya e do Zika Virus, esse último causador da Microcefalia e já existindo a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento da síndrome Guillain Barre.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com