Transparência

Atualizado terça-feira, 08/12/2015 |11:11

Novo portal da prefeitura de Carnaubais está em desenvolvimento

A Controladoria-Geral da União no Rio Grande do Norte participou de um levantamento sobre a transparência dos municípios no Estado em 2015. Entre os 167 municípios, 138 (83%) possuem site oficial.


Repórter Juliano Lima

Depois de passar muito tempo completamente desatualizado, o portal institucional oficial da Prefeitura Municipal de Carnaubais apresenta em seu endereço eletrônico (http://www.carnaubais.rn.gov.br) o aviso de que o site encontra-se em desenvolvimento. No primeiro momento, algumas poucas opções são apresentadas ao internauta, tais como: Portal da Transparência; Educágil; Comprovante de Rendimento e Contra Cheque.

A Controladoria-Geral da União no Rio Grande do Norte participou de um levantamento sobre a transparência dos municípios no Estado em 2015. Entre os 167 municípios, 138 (83%) possuem site oficial e 113 (65%) possuem Portal da Transparência. Por outro lado, apenas 52 (31%) exibem dados de 2015 em seus sítios eletrônicos.
O resultado do levantamento foi uma parceria realizada com Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e CGU, além do apoio do Tribunal de Contas da União (TCU).

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com