Incêndio

Atualizado domingo, 20/12/2015 |21:43

Incêndio próximo a área residencial no Feliz Assú

O incêndio próximo a uma área residencial assustou os moradores do local, mas não atingiu as casas nem deixou alguém ferido. Não há informações a respeito do que teria dado início ao fogo que se espalhou de modo rápido, mas graças ao trabalho da equipe composta pelos bombeiros civis Caio César, Ismael Júnior, Cássio Sérgio e Alessandro Matheus, foi controlado


Neste domingo os Bombeiros Civis foram acionados para combater um incêndio que acontecia no bairro Feliz Assú. A pouca estrutura foi compensada pelo esforço, e habilidade adquirida durante a fase de formação, período que durou pouco mais de um ano. De acordo com Caio César que integrou a equipe de combate ao fogo, foi feito o isolamento das chamas garantindo que estas não se espalhassem. O incêndio próximo a uma área residencial assustou os moradores do local, mas não atingiu as casas nem deixou alguém ferido. Não há informações a respeito do que teria dado início ao fogo que se espalhou de modo rápido, mas graças ao trabalho da equipe composta pelos bombeiros civis Caio César, Ismael Júnior, Cássio Sérgio e Alessandro Matheus, foi controlado.

Vale ressaltar que o trabalho desenvolvido por esses profissionais precisa ser reconhecido pelo poder público municipal, dotando as equipes de Bombeiros Civis de equipamentos que lhes garantam condições plenas para o desempenho das suas funções. Para isso o primeiro passo é a aprovação de um projeto de lei municipal que regulamente a profissão. Segundo os bombeiros já existe um projeto com tal finalidade o qual o poder legislativo local já está de posse.  O que não tem ainda é o sim dos vereadores e consequentemente a canetada favorável do prefeito.