Comércio

Atualizado terça-feira, 29/12/2015 |09:36

Dirigentes da CDL e Sindivarejo avaliam positivamente o comércio assuense em 2015

De acordo aos dirigentes classistas, o segredo foi persistência e preços baixos para manter o comércio aquecido.


Repórter Juliano Lima

Segundo informações do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, na semana de 18 a 24 de dezembro, as vendas varejistas caíram 6,4% em todo o país em relação ao ano passado.
Segundo a Serasa, foi o pior desempenho do varejo para as vendas no período natalino desde a criação do indicador em 2003, se comparando com o ao anterior.
Já no município do Assú, os presidentes da CDL e Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista), Edmílson Albino e Francisco de Assis Barbosa, respectivamente, analisaram de forma positivamente o comércio local. “A crise de fato impactou em alguns setores, não foram todos. Porém, em Assú, vários empresários saíram da zona de conforto e foram em busca de alternativas para driblar a crise durante este ano”, analisa Edmílson Albino.
Francisco de Assis Barbosa, presidente do Sindivarejo, também destacou a criatividade do empresário assuense e das muitas promoções que foram criadas com preços baixos no objetivo de manter o comércio aquecido. “Muitas lojas apresentaram promoções com preços atrativos neste natal. A margem de lucro foi reduzida, porém o comércio não deixou de vender, o que é mais importante num momento tão delicado quanto este”, disse ele.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com