Bolsa Família

Atualizado sexta-feira, 11/12/2015 |08:19

Calendário: Pagamentos do programa Bolsa Família tiveram início nesta quinta e seguem até o dia 23

O programa Bolsa Família é pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, menos no mês de dezembro, quando o pagamento é adiantado para o dia 10


Os pagamentos do programa Bolsa Família de dezembro começaram a ser feitos nesta quinta-feira (10) para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1. No total, serão transferidos R$ 2,2 bilhões, com valor médio do benefício de R$ 162,94. O programa vai complementar a renda de 13,9 milhões de famílias, segundo a informação postada através da página eletrônica do Portal Brasil. O restante dos pagamentos será feito até o dia 23 de dezembro, uma quarta-feira. O programa Bolsa Família é pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, menos no mês de dezembro, quando o pagamento é adiantado para o dia 10. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias. O valor repassado depende do número de membros da família, da idade de cada um e da renda declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. O beneficiário deve observar o último dígito do número de identificação impresso no cartão.

Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque.

Fonte: Blog Pauta Aberta.