ZIKA

Atualizado terça-feira, 22/12/2015 |16:14

Brasil tem 2.782 casos suspeitos de microcefalia e RN registra 10 mortes suspeitas

Os dez óbitos registrados no RN só são igualados pelo estado da Bahia. O relatório informa que os dados foram colhidos até o dia 19 de dezembro.


Os casos de microcefalia em todo o país aumentaram 16% em apenas uma semana. De acordo com o novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta terça-feira, foram notificados, até o último sábado (19), 2.782 casos suspeitos e 40 mortes possivelmente relacionadas ao vírus Zika. Os casos estão distribuídos em 618 municípios de 20 unidades da Federação.

Ainda de acordo ao balanço divulgado pelo Ministério da Saúde,o estado do Rio Grande do Norte é o que mais registrou óbitos por microcefalia no país em 2015. Os dez óbitos registrados no RN só são igualados pelo estado da Bahia. O relatório informa que os dados foram colhidos até o dia 19 de dezembro.

O Ministério da Saúde informa que as 20 mortes registradas nos dois estados correspondem a metade dos casos de óbitos registrados em todo o país – 40 ao todo. Ainda de acordo com o ministérios já foram registrados 2.782 casos suspeitos de microcefalia no Brasil apenas neste ano.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com