Esporte

Atualizado segunda-feira, 14/12/2015 |08:35

Assuenses são campeões da Copa do Brasil de Taekwondo na Paraíba

Além das medalhas cada um dos atletas também conquistou pontos que os mantém bem colocados no Ranking Nacional da modalidade esportiva


Os assuenses mandaram bem na Copa do Brasil de Taekwondo que foi disputada neste final de semana em João Pessoa capital do estado da Paraíba. Destaque para  Nívia Barros, Paulo Ricardo e Peterson Endres. Os três venceram os seus adversários e voltam para Assú trazendo um peso extra na bagagem; as medalhas de ouro conquistadas no torneio nacional. Além das medalhas cada um dos atletas também conquistou pontos que os mantém bem colocados no Ranking Nacional da modalidade esportiva.

Na disputa por equipes o Rio Grande do Norte ficou com o título campeão. Segundo o site da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) a equipe potiguar conquistou um total de 35 medalhas sendo 14 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze. Em segundo lugar geral da competição ficou o estado de Pernambuco e, em terceiro o Paraná.

O técnico assuense Fábio Lourenço, que representou a Seleção Potiguar na subida ao pódio, revelou estar muito satisfeito com o resultado alcançado. “Foi muito gratificante a participação dos nossos atletas neste evento nacional realizado pela CBTKD. Finalizamos o ano com mais um resultado positivo para o nosso estado. Vários atletas nossos já vêm se destacando a nível nacional e internacional. Isto mostra que estamos no caminho certo. Não digo isso somente com relação ao estado, mas também no contexto geral, em relação à Confederação Brasileira de Taekwondo, que é uma entidade democrática e que realmente abre espaço para que o Rio Grande do Norte e outros estados do Nordeste  se destaquem a nível nacional”, declarou .

Foto: Reprodução do Facebook