Seca

Atualizado domingo, 22/11/2015 |22:11

RN possui agora 16 cidades em colapso no abastecimento de água

Segundo informações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Caern, mais uma cidade acaba de entrar na relação dos municípios que estão em colapso no abastecimento de Água. E a cada dia a situação tem piorado em vários pontos do estado.


O estado do Rio Grande do Norte já conhece a sua 16ª cidade que passou a integrar a lista dos municípios em colapso no abastecimento de água no estado. A informação foi anunciada recentemente pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Caern.

A nova integrante da lista de municípios que pararam de receber água da Caern é Serrinha dos Pintos, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

O motivo foi a falta de água nos dois açudes que atendiam a cidade: o Camarão e o Walter Magno. A Caern mantém ainda o abastecimento no distrito de Serrinha do Canto, no município de Serrinha dos Pintos, que recebe água do açude Poção com racionamento porque o volume de água está com nível baixo, podendo secar em pouco tempo.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com