Lei

Atualizado quarta-feira, 11/11/2015 |16:32

Lei cria o ‘Dia do Cliente’ no calendário oficial de eventos do município de Angicos

O município de Angicos, encravado na região Central do estado, está ganhando mais uma data comemorativa em seu calendário oficial de eventos: o Dia do Cliente.


Da Redação

A instituição ocorre através da Lei Municipal número 1.037/2015, aprovada pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito da cidade, Expedito Edilson Chimbinha Júnior, ‘Júnior Batista’, do DEM. Cópia da Lei ocupa espaço na edição de segunda-feira passada, dia 9 de novembro, do Diário Oficial dos Municípios, veiculado através do portal eletrônico da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, FEMURN. Segundo o texto do artigo primeiro da Lei, ‘fica instituído e incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Angicos o Dia do Cliente, a ser comemorado, anualmente no dia 23 de outubro’. ‘No Dia do Cliente, as empresas, entidades civis e entes públicos realização atividades com a finalidade de qualificar as relações de consumo, proporcionando eventos e promoções’, destaca a redação do artigo segundo. Os eventos em questão abrangerão todas as modalidades de interação entre fornecedor e cliente, enfatizando e valorizando a fidelidade comercial e divulgando os preceitos da Lei Federal número 8.078, de 1990, que instituiu o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Juliano Lima

Jornalista trabalhou vários meios de comunicação no Brasil e hoje é repórter da Rádio Princesa do Vale e editor do Jornal da Manhã.
http://www.radioprincesadovale.com